Senador diz que apurações da CPI apontam que ‘é muito evidente’ que o presidente ‘é o verdadeiro ministro da Saúde do Brasil’ (Foto: Reprodução/GloboNews)
O líder do Cidadania no Senado e suplente da CPI da Pandemia, Alessandro Vieira (SE), disse nesta segunda-feira (02) ao Estúdio I, da GloboNews (veja aqui), que as apurações da comissão apontam que ‘é muito evidente’ que o presidente Jair Bolsonaro ‘é o verdadeiro ministro da Saúde do Brasil’.
“Crimes cometidos pelo presidente Bolsonaro não se resumem à prevaricação. Quando ele não adota, deliberadamente, a conduta de adquirir vacinas e de fazer uma grande campanha de esclarecimento da população, ele acaba colaborando para a disseminação do vírus. Isso é crime”, defende o senador, que falou na entrevista sobre a retomada dos depoimentos da CPI nesta terça (03).
Alessandro Vieira também foi questionado (veja aqui) sobre as sabatinas a que Augusto Aras e André Mendonça serão submetidos no Senado após serem indicados por Bolsonaro para, respectivamente, ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República e ocupar vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
‘Se colocou em uma posição de subserviência e isso é incompatível com o exercício da nobre função de ministro do Supremo’, diz o parlamentar sobre Mendonça.
Em relação a Aras, Alessandro Vieira disse que o Senado tem uma grande oportunidade de mandar o atual procurador-geral para casa.