Uma boa marca é ousada e inovadora. Um bom partido também

A nova logomarca do Cidadania23 foi projetada para o futuro. Suas curvas simples e fluidas estão em sintonia com a tendência encontrada nas maiores marcas do mercado, que adaptam suas identidades visuais às novas diretrizes do ambiente virtual.

Pensada para ser única e facilmente identificável, a nova marca do Cidadania23 representa uma árvore. O tronco acima da letra ‘d’ faz a ligação entre a tipografia e o ícone que irá representar o partido nas plataformas digitais.

A copa da árvore, redonda, possui duas folhas, que simbolizam a fertilidade de ideias e sugerem a “germinação” de novos horizontes para o partido. A copa também representa o “C” de Cidadania, inclinada levemente par ao alto, dando a impressão de “eco/som”.

As fontes/letras também foram idealizadas para passar a sensação de fluidez. As formas arredondadas casam com a proposta da árvore. As letras “A” e “D” são muito semelhantes e, da forma como foram colocadas, também se assemelham a caixas de diálogo, para representar a necessidade permanente do debate e a pluralidade de ideias, dentro e fora do partido.

As cores usadas também são singulares. Não são encontradas em outros partidos brasileiros e, da mesma forma, estão de acordo com as tendências do marketing digital. A combinação do azul Fucsia, azul piscina e Magenta passam modernidade e serenidade, ao mesmo tempo.

A marca foi construída, inclusive, para ser usada com diferentes cores, de acordo com a realidade política de cada região do País, sem prejudicar sua aplicabilidade.

Marca oficial do Cidadania 23

Baixe a nova marca do Cidadania23

Movimentos Setoriais

Diretórios Estaduais

Fontes/letras

Manual de aplicação da marca

Outros formatos