Leila Barros diz que papel da CPI foi o de ‘forçar autoridades a agir’

Para senadora, os dados levantados pela CPI expuseram a farsa do chamado tratamento precoce e os negócios suspeitos envolvendo a compra de vacinas pelo governo Bolsonaro (Foto: Jéssica Marschner)

A senadora Leila Barros (Cidadania-DF) afirmou que o principal papel da CPI da Pandemia não era o de buscar culpados, mas o de “forçar as autoridades a agir como tais”, assumindo a liderança no combate à pandemia. O relatório final da comissão de investigação do Senado foi aprovado nesta terça-feira (26) por 7 votos a 4 depois de quase seis meses de investigação,  e vai ser encaminhado hoje (27) ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

Para Leila Barros, os dados levantados pela CPI expuseram a farsa do chamado tratamento precoce e os negócios suspeitos envolvendo a compra de vacinas pelo governo federal. Ela também disse esperar que todos os culpados sejam de fato responsabilizados. 

“Que toda a experiência vivida neste momento, que foi um dos mais difíceis da humanidade, possa servir para transformar nosso país e o mundo num lugar melhor, mais justo, mais solidário, mais racional e mais preparado para as grandes dificuldades”, disse.

A senadora do Cidadania também cumprimentou o presidente da CPI, Omar Aziz (MDB-AM)  pela disposição de ouvir os diferentes pontos de vista e dar espaço à bancada feminina. (Com informação da Agência Senado).

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!