Cidadania faz Congresso em Coruripe com pré-candidato a Prefeito e chapa para vereadores

O partido Cidadania 23 realizou, no último final de semana,o seu congresso municipal na cidade de Coruripe. Dessa forma, o partido torna-se definitivo e prepara-se para o pleito municipal com pré-candidato a Prefeito e chapa completa de pré-candidatos para a Câmara de vereadores na cidade.

O encontro aconteceu no Espaço SóLazer e contou com a presença do Secretário Nacional do Cidadania, Regis Cavalcante, e do secretário estadual do partido, advogado Antônio Carlos, além de lideranças das cidades de Arapiraca, Campo Grande e Feliz Deserto, que prestigiaram o acontecimento.

O Congresso escolheu por voto direto e aberto o novo Diretório Municipal e a Comissão Executiva do partido na principal cidade do litoral sul de Alagoas.

O Cidadania vai ser liderado pelo presidente Roberto Nunes e o vice, o empresário Marcos de Jesus. O partido está levando o debate da importância das cidades para o destino do País. E no centro dessa disputa política nas eleições municipais deste ano estão as contradições geradas pela chamada “modernização conservadora” e uma urbanização acelerada, que provocaram na esfera das cidades a mesma realidade social perversa e injusta que havia no campo.

Para o ex-deputado federal, Regis Cavalcante, esta eleição servirá para que a sociedade discuta a concentração de renda e a falta de políticas públicas eficientes e adequadas, sobretudo nos setores de transporte, habitação, educação, saúde e segurança. “Salta aos olhos, quando observamos nas ruas e praças, os altos índices de desemprego e a degradação dos padrões urbanos das grandes cidades e suas periferias, que são reflexos do agravamento das desigualdades e das injustiças sociais”, afirmou o secretário nacional do Cidadania para os congressistas.

Pré-candidatos

Em Coruripe, além da chapa composta de proponentes para Câmaras de Vereadores, foi apresentado o empresário Marcos de Jesus como pré-candidato a prefeitura de Coruripe.
O congresso, contou com a presença do vereador Iran Simões, pré-candidato a Prefeito de Feliz Deserto, que se fez acompanhar de José Sertanejo, Eraldo Rosa, Miriam e do presidente do diretório do partido em Feliz Deserto, José Carlos. De Arapiraca, Petrônio Avelino, representando Anderson Melo, presidente municipal do partido em Arapiraca. O presidente do partido em Campo Grande, vereador Eraldo Rosa, que é pré-candidato no município pelo Cidadania, também esteve no evento.

Marcos de Jesus encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e declarou sua disposição para defender um programa de governo moderno e democrático para o município. Concluiu, afirmando que é oposição ao grupo político dos Beltrões que tornou-se uma dinastia conservadora na cidade.

Leia também

Tragédia no Rio Grande do Sul: Webinar da FAP debate enchentes e crise climática

Comunicação FAPEspecialistas participam de evento online, com transmissão por...

Nota de Pesar: Eliseu Neto

O Cidadania23 lamenta comunicar com profundo pesar a perda...

Cidadania no Maranhão recebe presidente nacional do partido, Comte Bittencourt

O Diretório Estadual do Cidadania no Maranhão promove nesta...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!