‘O ataque à democracia não se dá só através de tanques, ele se dá através de malas de dinheiro’, afirma o senador, pré-candidato a presidente do Cidadania (Foto: Reprodução/GloboNews)
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) participou neste domingo (26) do debate da GloboNews (veja aqui) com os também pré-candidatos da chamada ‘terceira via’ a presidente da República nas eleições do ano que vem Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM). Os três questionaram principalmente a política econômica e os escândalos de corrupção do governo do petista.
As principais críticas foram em relação à condução do combate à pandemia de Covid-19 e as consequências socioeconômicas que a política negacionista do governo Bolsonaro trouxe ao País.
Alessandro Vieira lembrou de acordos entre os dois lados envolvendo a Operação Lava Jato.
“[O trabalho da investigação] foi mantido até o momento em que você chega num ponto onde gente demais está comprometida e você tem um ‘acordão’, que o ex-senador Romero Jucá profetizou e que foi concretizado numa parceria Bolsonaro e PT”, disse Alessandro Vieira no debate.
“O ataque à democracia não se dá só através de tanques, ele se dá através de malas de dinheiro, e a gente viu isso muito claro no governo do PT”, criticou o senador.