Cidadania realiza encontro em Minas para promover participação feminina na política

Encontro teve presença de mulheres de várias cidades de Minas e ressaltou importância da participação feminina na política

O Cidadania Minas Gerais realizou um encontro, no último sábado (15), em Belo Horizonte, para promover a participação e a representatividade feminina na política. O evento contou com a presença de mulheres de várias cidades de Minas Gerais para discutir a importância de ocupar espaços e construir um futuro mais justo e inclusivo.

Vice-presidente do partido, Luzia Ferreira reforçou a importância do evento. Ela acredita que a democracia plena só será atingida com a presença ativa das mulheres no espaço político.

“O Cidadania tem em seu DNA a preocupação de incorporar a mulher em todas as atividades sociais, políticas e, especialmente, nas ocupações de espaço de poder. Nós acreditamos que não haverá uma democracia plena se metade da população continuar subtraída desses espaços. Esse encontro é muito importante para motivar as mulheres, cada vez mais, a participarem da política e poder reivindicarem seu papel de protagonista. Nós entendemos que assim construímos um Brasil mais justo, com mais igualdade e com menos discriminação”, pontuou.

O evento também foi marcado pela palestra “A Participação das Mulheres Na Política”, com a Professora Doutora Paula Gabriela Mendes Lima, e contou com a presença de mulheres engajadas na política de Belo Horizonte e de outras cidades de Minas.

O deputado estadual e presidente do Cidadania Minas, João Vítor Xavier, também participou do encontro e reforçou seu apoio à presença feminina na política.

“Tivemos oportunidade de conversar com mulheres que são pré-candidatas a prefeitas, vereadoras, vice-prefeitas e também aquelas que militam na política, não disputam cargos, mas gostam e contribuem para um Brasil melhor. É muito importante a participação da mulher na política, pois elas representam 53% da nossa população e precisam ocupar cada vez mais cargos públicos e fazer a diferença”, disse João Vítor.

Ao final do encontro foi constituída a nova Secretaria de Mulheres M23 de Belo Horizonte e de Minas Gerais. As representantes da capital mineira são Gilka Moraes, Márcia Resende, Cristina Zacarias, Regina Lopes, Elizabeth Hinkelmann e Jerusa Drummond.

Já as representantes do Estado são Elbe Brandão, de Nova Porteirinha, Cláudia Lima, de Belo Horizonte, Conceição Arruda, vereadora de Sabará, Lavina Rodrigues, vereadora de Lagoa Santa, Vaninha, vereadora de Esmeraldas, Júlia Giovani, de Nova Lima, e Soraya Marques, de Divinópolis.

Leia também

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Quatro deputados do Cidadania concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Quatro deputados federais do Cidadania estão concorrendo ao Prêmio...

Cidadania do Rio de Janeiro apoia reeleição de Eduardo Paes

A Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro...

Cidadania e PSDB debatem detalhes sobre as conveções

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!