Nota oficial – Cidadania se solidariza com jornalistas e condena truculência da guarda pretoriana de Maduro

Nota oficial

Cidadania se solidariza com jornalistas e condena truculência da guarda pretoriana de Maduro

O Cidadania se solidariza com os profissionais da imprensa, em nome de Delis Ortiz, repórter da TV Globo, agredidos de forma covarde no exercício de sua profissão, tão cara à democracia, por seguranças do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Tais agressões são inadmissíveis em qualquer país democrático. Mormente, dentro de um palácio oficial, sob olhar complacente e ação conivente de agentes do Gabinete de Segurança Institucional brasileiro.

Tal guarda pretoriana, agindo em território estrangeiro como se seu quintal fosse, impôs ontem no Itamaraty a sua narrativa sobre democracia: imprensa livre só para perguntar o que Maduro quer ouvir; questões incômodas são respondidas com socos, pontapés e empurrões.

Pior faz o senhor Maduro em seu país, como demonstram inúmeros relatos independentes, inclusive da ONU, que denunciou os crimes contra a humanidade, a exemplo de torturas e estupros, perpetrados sob o ditador venezuelano.

É imperativo que o Presidente da República condene a truculência da tropa de choque de Maduro. Quem garante a segurança de Chefes de Estado no Brasil são as forças nacionais. É assim que se faz em democracias. Que as relações pessoais de Lula não o impeçam de agir nos interesses da nossa democracia e do Brasil.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Leia também

Nota Oficial do Cidadania em Goiás

Nota Oficial do Cidadania em GoiásO Cidadania, por intermédio...

Nota de Apoio a Amom Mandel

A Juventude23 e Mulheres23 expressam seu mais firme apoio...

Em defesa da Democracia

Há um ano, poucos dias após a posse do...

Nota Oficial do Cidadania em Goiás

Nota Oficial do Cidadania em GoiásO Cidadania em Goiás...

Sobre a Guerra Israel- Hamas

O Cidadania condena veementemente os atentados terroristas praticados pelo...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!