Nota Oficial do Cidadania em Goiás

O Cidadania, por intermédio de sua executiva, repudia toda ação ou ato de injúria racial, quanto ao fato que envolve o vereador Professor Lincon Albuquerque, indiciado por injúria racial, após ofender parlamentar durante sessão plenária em Planaltina-GO.

Atos como esse reforçam a necessidade de continuarmos lutando contra o racismo, injúria racial, discriminação, preconceito, ou qualquer outro tipo de intolerância por motivos étnico-raciais.

O cidadania é um partido que sempre defendeu os direitos humanos e a democracia. Diante do fatídico caso, viemos a público reafirmar o nosso compromisso com a promoção da igualdade racial, por meio da equidade, combatendo toda forma de intolerância ou tentativa de supremacia racial praticada contra quem quer que seja.

Quanto à conduta do Vereador, o partido vem tomando as providências regimentais, em respeito ao contraditório e a ampla defesa, a fim de aplicar a devida sanção ao fato em questão. Esperamos que a Justiça seja feita.

Goiânia-GO, 19 de Janeiro de 2024

Michel Roriz