Debate: Alessandro Vieira critica Bolsonaro, Lula e ‘acordão’ envolvendo a Lava Jato

‘O ataque à democracia não se dá só através de tanques, ele se dá através de malas de dinheiro’, afirma o senador, pré-candidato a presidente do Cidadania (Foto: Reprodução/GloboNews)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) participou neste domingo (26) do debate da GloboNews (veja aqui) com os também pré-candidatos da chamada ‘terceira via’ a presidente da República nas eleições do ano que vem Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM). Os três questionaram principalmente a política econômica e os escândalos de corrupção do governo do petista.

As principais críticas foram em relação à condução do combate à pandemia de Covid-19 e as consequências socioeconômicas que a política negacionista do governo Bolsonaro trouxe ao País.

Alessandro Vieira lembrou de acordos entre os dois lados envolvendo a Operação Lava Jato.

“[O trabalho da investigação] foi mantido até o momento em que você chega num ponto onde gente demais está comprometida e você tem um ‘acordão’, que o ex-senador Romero Jucá profetizou e que foi concretizado numa parceria Bolsonaro e PT”, disse Alessandro Vieira no debate.

“O ataque à democracia não se dá só através de tanques, ele se dá através de malas de dinheiro, e a gente viu isso muito claro no governo do PT”, criticou o senador.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!