“Ele estava dentro de uma estrutura informal, mas com posição de formalidade do ponto de vista da orientação [ao presidente]”, disse a senadora em debate na CNN (Foto: Reprodução/CNN)
A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (MA), disse em debate nesta terça-feira (22) na CNN (assista aqui) haver provas claras de que o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, “assumia informalmente o posto de ministro da Saúde” no suposto gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro nas ações do governo contra a pandemia de Covid-19.
“Ele estava dentro de uma estrutura informal, mas com posição de formalidade do ponto de vista da orientação [ao presidente]”, disse a senadora no debate, com mediação da jornalista Basília Rodrigues e participação da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), antes do depoimento de Terra à CPI da Pandemia.
Para Eliziane Gama, depoimentos como o do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta comprovam a participação de Terra no “gabinete”.
“Mandetta disse que conversava com o presidente e ele até tinha entendimento naquele momento, mas, no dia seguinte, mudava de opinião. Para mim, fica claro que ele ouvia o ministro que estava no cargo e também o ministro paralelo”, disse a parlamentar. (Com informações da CNN)