Em nota, Cidadania cobra mandantes de golpe de estado, que previa assassinatos

Quem são os mandantes?

A operação policial que resultou na prisão de quatro militares do Exército e um policial federal que colocaram em andamento ações táticas para promover um golpe de Estado, após as eleições de 2022, é um dos episódios mais graves das últimas décadas e serve de alerta para o planejamento de novos atentados contra democracia.

Essa trama, que inclusive previa a morte do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes, precisa ser totalmente elucidada para que se chegue aos mandantes e ao envolvimento de possíveis beneficiados caso o intento criminoso fosse alcançado.

Neste sentido, o Cidadania cobra uma investigação transparente e rigorosa para que a sociedade brasileira possa identificar com a mais absoluta clareza àqueles que desrespeitam a democracia e não aceitam o resultado das urnas. Àqueles que tem o objetivo de implementar no Brasil um regime militar e ditatorial.

As forças democráticas permanecem atentas, assim como as instituições brasileiras, na defesa do Estado Democrático de Direito.

Golpe nunca mais!

Brasília, 19 de novembro de 2024.

Cidadania23

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!