Companheiras e companheiros,
Chegamos na reta final de uma campanha fundamental para o nosso futuro. Nela estarão as fundações necessárias para a continuidade do trabalho de reconstrução do nosso centenário partido, que tanto fez pelo Brasil e pela democracia. Nesse longo caminho, tivemos vitórias e derrotas, mas nunca desistimos das nossas lutas.
Perdemos companheiros e companheiras valorosas em nossa busca por um país melhor, mais justo e mais humano.
Nessa semana, é hora de conversar na fila do caixa da padaria, com um vizinho que encontramos mercadinho do bairro, com o taxista e o motorista de aplicativo, com os aposentados da praça, com o feirante, com o trabalhador que busca a descontração de um dia suado nos bares e restaurantes do bairro e levar nossas propostas para cada canto das cidades.
Mostrar o que significa o 23 e o que ele pode representar para a melhoria da vida de cada cidadão.
Precisamos exercitar a Cidadania em sua mais profunda essência. Sempre com respeito, humildade e, acima de tudo, com abertura para ouvir o contraditório.
Evitar confrontos também é recomendável. Ao contrário de muitas forças que surgiram nos últimos tempos, somos um partido da construção de amplos consensos e da reconciliação do país em bases democráticas. Nossa história mostra isso em diversos episódios marcantes do Brasil, em que fomos fundamentais para garantir a continuidade da democracia e a governabilidade.
Desejamos a todos os nossos candidatos e dirigentes muita força e serenidade nessa reta final de campanha. Somos fortes, persistentes e, apesar dos percalços normais da vida, estamos unidos por um só ideal: o fortalecimento da democracia, a garantia dos direitos humanos e a justiça social.
Desejamos uma vida melhor para todos os brasileiros espalhados pelos 5.565 municípios do país, com sustentabilidade, educação, saúde, respeito ao meio ambiente, trabalho, renda, acesso ao lazer e à cultura. Enfim, cidades boas para morar, trabalhar, visitar e se divertir.
Sucesso a todos. Munidos dos ideais do Cidadania, seguimos no rumo das urnas que se abrirão no dia 6 de outubro.
O 23 faz a diferença!
Brasília, 30 de setembro de 2024.
Executiva Nacional do Cidadania