Novo presidente nacional do Cidadania tem agenda intensa em Brasília

Além de se reunir com a bancada, Comte Bittencourt teve encontro com líder do PSDB e audiência com ministro Padilha

O recém-empossado presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, cumpriu nesta quarta-feira (13) extensa agenda de trabalho em sua primeira viagem a Brasília. O objetivo foi começar a tomar pé da situação do partido e da federação com o PSDB, além de estabelecer contatos no mundo político na capital.

Logo na chegada, se reuniu para um almoço com a bancada federal do partido. O anfitrião foi o líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente (SP). Na pauta, a preparação do partido para as eleições de 2024. A bancada tem três potenciais candidatos a prefeituras de cidades importantes do país.

Comte Bittencourt (ao centro), ladeado por Amom Mandel e Any Ortiz, à esquerda, e Alex Manente e Arnaldo Jardim, à direita..

O próprio Manente, em São Bernardo do Campo (SP); Any Ortiz, em Porto Alegre (RS); e Amom Mandel, em Manaus (AM). Além deles, estava presente o presidente do Cidadania-SP, o deputado federal Arnaldo Jardim.

Da esquerda para a direita: Alex Manente, Comte de Bittencourt e Adolfo Viana.

Na sequência, Comte se encontrou com o líder do PSDB na Câmara, Adolfo Viana (BA). Na companhia de Manente (SP), o novo presidente do partido conversou com o tucano sobre a conjuntura nacional, a pauta de votações no Congresso e os preparativos da Federação para as eleições de 2024.

Em seguida, conduziu uma reunião administrativa na sede do Cidadania na capital federal. De lá, foi ao encontro do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com quem conversou sobre conjuntura política e econômica e defesa da democracia.

Comte Bittencourt com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Comte considerou o tema fundamental, especialmente no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar os réus pela tentativa de golpe de 8 de janeiro.

Ele ainda participou de uma reunião virtual do Cidadania-PR, presidido pelo ex-deputado federal Rubens Bueno. Comte informou que está trabalhando com lideranças do PSDB para “construir um ambiente mais harmonioso na federação e enfrentar 2024 saindo maiores do que entramos”.

O novo presidente do Cidadania aproveitou para elogiar a organização local do partido. “A organização de militância, de sessões municipais e a vida coletiva que acontece no Paraná é referência e exemplo para todos nós”, afirmou.

Em virtude da agenda do presidente do PSDB, Bruno Araújo, Comte não conseguiu se encontrar com o líder tucano, mas manteve conversas por telefone com o colega e marcou um encontro para o fim do mês.

Leia também

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Quatro deputados do Cidadania concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Quatro deputados federais do Cidadania estão concorrendo ao Prêmio...

Cidadania do Rio de Janeiro apoia reeleição de Eduardo Paes

A Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro...

Cidadania e PSDB debatem detalhes sobre as conveções

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!