Bancada Feminina do Senado promove seminário para estimular participação da mulher na política e eleição

Evento será dia 30 de maio, em Brasília, e vai reunir personalidades e especialistas das mais diversas áreas (Imagem: Reprodução/Agência Senado)

O Senado Federal por meio da Liderança da Bancada Feminina e da Procuradoria da Mulher da Casa promoverá no dia 30 de maio, às 14h, o seminário ‘Mais mulheres na política’. De acordo com a líder da bancada, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), o objetivo do evento que vai reunir personalidades e especialistas das mais diversas áreas é estimular a participação feminina na política e no processo eleitoral.

“Somos mais de 100 milhões de mulheres no Brasil. Representamos a maior parte do eleitorado nacional, mas a mulher tem que participar ainda mais da política”, defende a parlamentar, destacando que a intenção do seminário é estimular o interesse das eleitoras brasileiras para a importância do voto feminino.

“Queremos despertar o grande contingente do voto da mulher para a necessidade de escolher candidatos e candidatas que tenham comprometimento com essa agenda social, com política públicas das mulheres e também para o Brasil”, diz Eliziane Gama.

O evento conta com o apoio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment