Com votos do Cidadania, Câmara aprova extensão do Pronampe até 2025

Decisão valoriza pequeno empreendedor, que gera maioria dos postos de trabalho do país, diz líder Alex Manente

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (12) o texto-base do projeto de Lei que altera as regras do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

A matéria garante mais fôlego aos empreendedores, ao ampliar o prazo para o governo devolver os recursos do fundo garantidor, que mantém o programa, até 2025. Dessa forma, o socorro às empresas continua pelos próximos três anos.

A bancada do Cidadania votou favoravelmente ao texto, que deve garantir aportes de bilhões de reais para a economia nacional. O líder do partido na Casa, Alex Manente (SP), ao encaminhar o voto favorável, destacou os efeitos da medida.

“É uma ação importantíssima porque valoriza o pequeno empreendedor que é o gerador da maioria de postos de trabalho no país. Estamos privilegiando o pequeno e garantindo que ele continue com as portas abertas, gerando assim recursos para uma cadeia econômica importantíssima para o Brasil”, ressaltou Manente.

O Pronampe foi criado em 2020 para socorrer essas empresas devido aos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!