Terceira via: Eliziane Gama espera superação da polarização entre Lula e Bolsonaro

“O Brasil quer uma terceira candidatura. Já vivemos uma era de corrupção e esse governo é permeado de corrupção”, diz a senadora (Foto: Jéssica Marschner)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) saiu em defesa de uma candidatura de terceira via nas eleições deste ano para enfrentar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial de outubro.

“Acredito que precisamos unificar uma terceira candidatura, temos hoje várias candidaturas postas e temos que ter uma candidatura, até porque, em média 40% da população brasileira não quer nenhum candidato. É para essa parcela que temos que apresentar uma candidatura que unifique, o Brasil quer uma terceira candidatura. Já vivemos uma era de corrupção e esse governo é permeado de corrupção”, disse a senadora, nesta sexta-feira (21), durante entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM (veja aqui e abaixo)

Jornal da Fan: Eliziane Gama diz acreditar na superação da polarização Bolsonaro x Lula

Nesta sexta-feira, 21, a senadora do Cidadania pelo Estado do Maranhão, Eliziane Gama, foi entrevistada no Jornal da Fan, da rádio Fan FM. Na ocasião ela falou sobre a necessidade de uma terceira candidatura para enfrentar Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula na disputa presidencial de 2022.

“Não há dúvida hoje que tanto o ex-presidente Lula quando o atual presidente da República são os dois maiores e mais competitivos candidatos que nós temos hoje, cada um com suas especificidades, mas não há dúvidas que precisamos reconhecer o tamanho deles. E se a eleição fosse hoje não há dúvida de que os dois estariam no segundo turno, mas a eleição não é hoje, ainda temos um caminho pela frente. Acredito que precisamos unificar uma terceira candidatura, temos hoje várias candidaturas postas e temos que ter uma candidatura, até porque, em média 40% da população brasileira não quer nenhum candidato. É para essa parcela que temos que apresentar uma candidatura que unifique, o Brasil quer uma terceira candidatura. Já vivemos uma era de corrupção e esse governo é permeado de corrupção”, pontuou a senadora.

Questionada sobre a religião dentro da política, a parlamentar afirmou que estão usando a religião para deixar de debater assuntos mais urgentes e que dispõem sobre a melhoria de vida dos cidadãos.

“A gente está vivendo no Brasil um momento que é muito preocupante, as pessoas largam de fazer debate daquilo que é central, como por exemplo combater o desemprego no Brasil, que a gente está aí com cerca de 14 milhões de desempregados, a inflação que é um problema muito grande. Deixar de debater, de fato, os problemas que são centrais para o Brasil, hoje a desigualdade no Brasil aumentou ainda mais. Se deixa muito o debate central em detrimento de outros, que, às vezes, é uma decisão muito individual de cada cidadão brasileiro”, enfatizou Eliziane.

E continuou: “nós estamos num estado laico e cada um tem a sua liberdade absoluta de ter ou não ter religião, ser católico, ser evangélico, de ser agnóstico, de ser ateu, seguir uma religião afro, ou seja, o brasileiro tem essa liberdade, que nós adquirimos ainda lá atrás nos anos 70, isso é uma conquista que precisamos considerar. Uma das grandes conquistas que nós tivemos na Reforma Protestante foi exatamente a separação entre Igreja e Estado”.

Ela finalizou dizendo que o presidente Jair Bolsonaro confunde os brasileiros e foge de suas responsabilidades. A senadora colocou o surgimento de um novo grupo de evangélicos.

“Hoje há uma tentativa de confusão entre alguns brasileiros, digo sem medo de errar, o próprio presidente da República puxa esse debate para fugir da sua responsabilidade central e o seu papel principal. Mas eu vejo que hoje também há um movimento evangélico progressista brasileiro que está acordando de forma mais intensa para isso e está denunciando”, finalizou Eliziane Gama.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!