Alessandro Vieira: processo de contratação da Covaxin é ‘fora do padrão’ e o crime está no pedido de propina

De acordo com parlamentar, a apuração sobre a contratação da Covaxin vai ‘depender de perícias’ nos invoices (nota fiscal) e na comparação com os documentos apresentados pelo governo e funcionários do Ministério da Saúde (Foto: Reprodução/GloboNews)

Em entrevista nesta quarta-feira (07) ao jornal Em Ponto, da GloboNews (veja aqui), o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), afirmou que todo o processo de contratação da Covaxin é ‘fora do padrão’ e que o crime está no pedido de propina por parte de servidores do Ministério da Saúde. O parlamentar avaliou ainda depoimento de ontem (06) à CPI da Pandemia de Regina Célia, fiscal de contratos no Ministério da Saúde, e disse que, no mínimo, ela é uma funcionária pública ‘relapsa’.

Sobre as denúncias de irregularidades – documentação supostamente falsa e fraudulenta para a venda de imunizante ao Ministério da Saúde –  na contratação de vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal, Alessandro Vieira admitiu ser mesmo ‘difícil entender o que está acontecendo’. 

“Estamos presenciando um governo tão confuso, tão desorganizado, um governo que negocia bilhões em vacina com um cabo da PM de  Minas Gerais [Luiz Paulo Dominguetti Pereira] que é difícil saber o que está acontecendo”, disse, ao apontar que a ‘CPI está lidando’ com ‘gente que  tem pouco cuidado com a verdade’.

Para Alessandro Vieira, a apuração sobre a contratação da Covaxin vai ‘depender de perícias’ nos três invoices (nota fiscal) e na comparação com os documentos apresentados pelo governo e funcionários do Ministério da Saúde sobre a aquisição das vacinas.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!