Presidente do Cidadania diz que candidata a presidente apresenta propostas efetivas de desenvolvimento para o Brasil
Diferentemente de Bolsonaro e Lula, a candidata a presidente da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), Simone Tebet (MDB) tem um projeto para o País. A afirmação é do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, que participou, nesta terça-feira (06), da agenda de campanha de Simone em Brasília.
“A Simone desponta como alguém que tem um projeto, tem uma equipe e tem a capacidade de implementar esse projeto que o Brasil precisa [fora da polarização], de fazer um aggiornamento [atualização/modernização das políticas públicas e econômicas sob Lula e Bolsonaro]”, disse Freire, ao analisar que esse posicionamento da candidata ‘ficou muito claro’ durante o seu encontro com os embaixadores da União Europeia, na sede da delegação.
Ao lado do ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, coordenador do seu plano de governo, e dos economistas Elena Landau e José Guilherme de Almeida Reis, Simone falou aos diplomatas europeus sobre suas propostas para a economia.
Um dos coordenadores da coligação, Freire disse que na reunião que a candidata da coligação Brasil para Todos confirmou que vai mudar o rumo da atual política externa caso seja eleita.
“[Ela quer implementar] uma política externa sem ideologia, mas buscando o interesse do País. Mais que isso também, entendendo o mundo cada vez mais globalizado, com maior integração. Uma política externa que não crie problemas com outras nações do mundo, mas trabalhe pela cooperação”, disse.
Para Freire, Simone mostrou que tem compromisso de colocar a política externa brasileira de volta aos trilhos.
“Nós temos essa grande candidata que faz com que o Brasil possa voltar a ser um País respeitado internacionalmente. Um País que tem um projeto de desenvolvimento efetivo”, disse.