Cristovam aponta para a necessidade de atração de jovens para o partido

O presidente do Cidadania no Distrito Federal, ex-senador Cristovam Buarque, aponta para a necessidade de um trabalho de base intenso no partido para a atração de jovens para a legenda. De acordo com ele, somente os quadros experientes do partido não são capazes de cumprir a missão de crescimento eleitoral que o Cidadania necessita e os jovens são fundamentais nesse movimento para fortalecer a participação da sociedade na política.

O alerta de Cristovam foi feito no último sábado, durante evento de confraternização do partido que também contou com a presença de Marcelo Aguiar, presidente da Fundação Astrojildo Pereira (FAP).

Golpe

Cristovam abordou ainda a questão da tentativa de golpe arquitetada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para tentar derrubar o presidente Lula e inclusive com possibilidade de prisão e assassinato de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“0s golpes acontecem pela força dos golpistas ou pelo apodrecimento dos democratas”, disse o ex-senador, que também criticou os privilégios de uma pequena parcela do serviço público que ganha salários muito altos, fora dos padrões aceitáveis, e vira as costas para a sociedade, que acaba cada vez mais desacreditando na política.

Leia também

Em Vitória da Conquista/BA, reunião trata de congressos do partido

Com intuito de preparar o Cidadania para os congressos...

Em Nova Lima/MG, projeto Escola Modelo é compromisso com o futuro

Sustentabilidade, inovação e inclusão são pilares da iniciativa A prefeitura...

Campanha do Cidadania na TV usa IA e defende movimento das forças do bem

Saúde para todos, educação de qualidade, segurança, trabalho digno,...

Cidadania faz 103 anos de defesa da democracia e das liberdades

E lá se vão 103 anos…O poeta Ferreira Gullar,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!