Em nota, Cidadania alerta para futuro da Venezuela sob o comando de Maduro

Nota Pública

Tendo a democracia como princípio inegociável, o Cidadania manifesta sua profunda preocupação com o futuro da Venezuela e de seu povo com a manutenção de Nicolás Maduro na presidência do país, onde já deu exemplos de sobra de desrespeito aos direitos humanos, à pluralidade política e à transparência na condução do governo do país.
O Cidadania repudia o uso das Forças Armadas daquele país para tentar garantir o resultado da eleição, anunciado por um comando eleitoral sob o controle de Maduro e que, de todas as formas, agiu para impedir a atuação de observadores internacionais.

Ao mesmo tempo, o partido cobra do governo brasileiro uma posição clara, e não dúbia, a respeito do resultado das eleições da Venezuela. Afinal, grande parte dos refugiados do regime ditatorial de Maduro têm se abrigado no Brasil, onde são acolhidos com a fraternidade, que todos os perseguidos, em qualquer parte do mundo, por suas opiniões e posicionamentos políticos merecem.

O que acontece, hoje, na Venezuela, é acompanhado de perto por todas as nações democráticas. Não queremos mais tragédias e banhos de sangue provocados por quem, ao se inebriar do poder, perde toda a razão e o respeito ao próximo.

O Cidadania continua ao lado dos que se opõem ao regime nefasto e totalitário de Nicolás Maduro!

Executiva Nacional do Cidadania

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!