Nota de Pesar: Eliseu Neto

O Cidadania23 lamenta comunicar com profundo pesar a perda de forma precoce e irreparável do companheiro Eliseu Neto, psicanalista, psicólogo, ativista e psicopedagogo, especialista em Orientação Profissional e defensor dos direitos das pessoas LGBTQIA+ e presidente Nacional do Núcleo de Diversidade23.

Defensor incansável das minorias, Eliseu liderou iniciativas que resultaram em grandes conquistas para a comunidade LGBTQIA+, entre elas a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) no Supremo Tribunal Federal, que resultou na criminalização da homofobia no Brasil, equiparando-a ao crime de racismo, e o fim da proibição de doação de sangue por homosexuais.

Sua dedicação e comprometimento com a justiça e a igualdade foram exemplares.

Sentiremos profundamente sua falta, mas seu legado continuará a inspirar nossa luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Comissão Executiva Nacional do Cidadania23

Leia também

Cidadania abre 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças em Brasília

Evento reúne jovens de todo o Brasil para quatro...

TRE mantém Dr. Leônidas na Alep e reforça legalidade da atuação do Cidadania no processo eleitoral

Decisão reafirma segurança jurídica na composição da bancada estadual O...

Cidadania aprova início de tratativas para federação com o PSB

Executiva Nacional decide por unanimidade abrir diálogo com o...

Renata Bueno lança novo site para fortalecer a conexão entre Brasil e Itália

Renata Bueno, primeira deputada ítalo-brasileira no Parlamento Italiano, acaba...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!