Simone tem capacidade e projeto para o País fora da polarização, afirma Roberto Freire

Presidente do Cidadania diz que candidata a presidente apresenta propostas efetivas de desenvolvimento para o Brasil

Diferentemente de Bolsonaro e Lula, a candidata a presidente da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), Simone Tebet (MDB) tem um projeto para o País. A afirmação é do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, que participou, nesta terça-feira (06), da agenda de campanha de Simone em Brasília.

“A Simone desponta como alguém que tem um projeto, tem uma equipe e tem a capacidade de implementar esse projeto que o Brasil precisa [fora da polarização], de fazer um aggiornamento [atualização/modernização das políticas públicas e econômicas sob Lula e Bolsonaro]”, disse Freire, ao analisar que esse posicionamento da candidata ‘ficou muito claro’ durante o seu encontro com os embaixadores da União Europeia, na sede da delegação.

Ao lado do ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, coordenador do seu plano de governo, e dos economistas Elena Landau e José Guilherme de Almeida Reis, Simone falou aos diplomatas europeus sobre suas propostas para a economia.

Um dos coordenadores da coligação, Freire disse que na reunião que a candidata da coligação Brasil para Todos confirmou que vai mudar o rumo da atual política externa caso seja eleita.

“[Ela quer implementar] uma política externa sem ideologia, mas buscando o interesse do País. Mais que isso também, entendendo o mundo cada vez mais globalizado, com maior integração. Uma política externa que não crie problemas com outras nações do mundo, mas trabalhe pela cooperação”, disse.

Para Freire, Simone mostrou que tem compromisso de colocar a política externa brasileira de volta aos trilhos.

“Nós temos essa grande candidata que faz com que o Brasil possa voltar a ser um País respeitado internacionalmente. Um País que tem um projeto de desenvolvimento efetivo”, disse.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

IMPRENSA HOJE

Folha: Greve em SP para trens e desobedece juiz - Valor: Dólar fecha em R$ 5,15, em mais um dia de alta forte dos juros de longo prazo nos EUA

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!