Pesquisa Ipec confirma crescimento das intenções de voto em Simone Tebet

O desempenho da candidata apoiada pelo Cidadania nas sabatinas e no debate presidencial, aliado às propostas no horário eleitoral, tem atraído a confiança do eleitorado (Foto: Divulgação)

Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (05) atesta o crescimento das intenções de voto na candidata a presidente da República da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), Simone Tebet (MDB), já registrada pelo Datafolha e FSB Comunicação/BTG Pactual.

Simone Tebet agora tem 4% no levantamento, oscilando um ponto para cima em relação à pesquisa anterior, mantendo um empate no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, com Ciro Gomes (PDT), que aparece com 8%.

O desempenho de Simone nas sabatinas e no debate presidencial, aliado às propostas apresentadas na campanha eleitoral de rádio e TV, tem atraído a confiança do eleitorado na candidata da coligação Brasil para Todos.  Ela saiu cresceu dois pontos percentuais na pesquisa FSB/Pactual, de 4% para 6%, e no Datafolha oscilou de 2% para 5%.

Intenção de voto estimulada – Ipec

Lula (PT): 44% (44% na pesquisa anterior, em 29 de agosto)

Jair Bolsonaro (PL): 31% (32% na pesquisa anterior)

Ciro Gomes (PDT): 8% (7% na pesquisa anterior)

Simone Tebet (MDB): 4% (3% na pesquisa anterior)

Felipe d’Avila (Novo): 1% (1% na pesquisa anterior)

Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (0% na pesquisa anterior)

Vera (PSTU): 0% (0% na pesquisa anterior)

Constituinte Eymael (DC): 0% (0% na pesquisa anterior)

Léo Péricles (UP): 0% (0% na pesquisa anterior)

Pablo Marçal (PROS): 0% (0% na pesquisa anterior)

Roberto Jefferson (PTB): 0% (0% na pesquisa anterior)

Sofia Manzano (PCB): 0% (0% na pesquisa anterior)

Branco/nulo: 6% (7% na pesquisa anterior)

Não sabe/não respondeu: 5% (6% na pesquisa anterior)

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022. (Com informações da agências de notícias)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!