Instalação da Frente pelo Desarmamento fica para o dia 29

Iniciativa foi uma reação a decretos do presidente Bolsonaro que ampliam permissões para a aquisição de armar e munições (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

A instalação da Frente Parlamentar pelo Desarmamento foi adiada para a próxima terça-feira (29), a partir das 19h. A informação é do gabinete da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), responsável pelo projeto de resolução (PRS 12/2021) que deu origem ao colegiado .

A Frente pelo Desarmamento foi criada no ano passado, para discutir medidas de restrição à posse e ao porte de armas de fogo. A iniciativa foi uma reação dos parlamentares a decretos do presidente Jair Bolsonaro que ampliam permissões para a aquisição de armar e munições. O tema encontra resistência no Congresso Nacional.

Para iniciar seus trabalhos, a frente precisa ser oficialmente instalada, com a aprovação de um estatuto e a eleição de uma comissão executiva. Uma vez instalada, ela também poderá receber a adesão de mais parlamentares. Por enquanto, a Frente Parlamentar pelo Desarmamento tem 10 senadores e dois deputados federais como membros.

A instalação do colegiado estava prevista incialmente para esta terça-feira (22). (Agência Senado)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!