Cidadania é primeiro partido de Alagoas a ter inserções de rádio e TV deferidas pelo TRE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas deferiu na quarta-feira (16) o pedido de veiculação das inserções partidárias a que o Cidadania tem direito no primeiro semestre de 2022. Serão 10 inserções de 30 segundos cada, totalizando 5 minutos de propaganda político-partidária. É o primeiro partido no estado a ter o tempo de rádio e televisão autorizado.

“A agremiação preenche os requisitos legalmente exigidos para a utilização do horário gratuito de rádio e televisão, conforme inclusive a Informação da Secretaria Judiciária (Id. 9816042), sendo merecedora de autorização para veicular seus ideais partidários em âmbito estadual”, disse o desembargador Hermann de Almeida Melo, relator do pedido.

É de competência dos Tribunais Regionais Eleitorais receberem os pedidos de veiculação de inserções estaduais, e autorizá-las, se cumpridos os requisitos legais. O objetivo das inserções é divulgar à sociedade a ideologia a as posições políticas do partido. Em Alagoas, o partido é presidido pelo ex-deputado federal Régis Cavalcante.

Leia também

Gaza e Israel: a esperança de paz, a libertação dos reféns e a urgência na defesa dos direitos humanos

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana e advogada internacional Em um...

NOTA DE PESAR

O Cidadania recebe com profundo pesar a notícia do...

Nova Lima tem a maior renda per capita do Brasil sob gestão do Cidadania

Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte,...

Alex Manente assume relatoria de projeto sobre segurança digital

O deputado Alex Manente (Cidadania-SP) é o relator do...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!