Diretórios municipais do Cidadania gaúcho indicam Any Ortiz para o governo do Rio Grande do Sul

“Tem compromisso público, retidão de caráter, sensibilidade social, uma visão moderna de economia”, diz Roberto Freire (Foto: Marcelo Bertani/ALRS)

Dezenove diretórios municipais do Cidadania do Rio Grande do Sul divulgaram nesta quinta-feira (17) uma carta indicando o nome da deputada estadual Any Ortiz para o Palácio Piratini. No texto, eles afirmam que a parlamentar “reúne as virtudes necessárias para conduzir o Estado” e “tem energia, visão, experiência e atitude”, além de “genuína conexão social”. “O Rio Grande do Sul não pode errar”, sustentam.

Para os diretórios, as incertezas da pandemia e a necessidade de retomada plena da vida e da economia exigem “nomes capazes de unificar forças políticas, com visão moderna de gestão”. “Precisamos dar continuidade às transformações estruturais do Estado e, ao mesmo tempo, acelerar as políticas de desenvolvimento econômico e social”, argumentam eles, que veem em Any capacidade de formar uma grande coligação.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, se disse entusiasmado com a possibilidade de uma liderança feminina assumir o governo gaúcho. “É uma excelente parlamentar, um nome em ascensão no nosso partido e na política rio-grandense. Tem compromisso público, retidão de caráter, sensibilidade social, uma visão moderna de economia. Uma federação daria a musculatura necessária para dar continuidade ao bom trabalho que Eduardo Leite faz pelos gaúchos”, elogiou.

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!