Juliet Matos, da Mulheres 23, será Gerente de Projetos na United People Global

ONG promove cooperação internacional entre pessoas e organizações para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Secretária Nacional de Mulheres do Cidadania, Juliet Matos foi anunciada nesta terça-feira (13) como a mais nova integrante do staff da United People Global: a partir de 2022, ela assume a função de gerente de projetos da organização não governamental internacional.

A UPG, na sigla em inglês, tem sede em Genebra, na Suíça, e trabalha para aumentar a conscientização e facilitar a cooperação global em sustentabilidade. A ong mobiliza pessoas e organizações ao redor do mundo para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Transformar o mundo e causar impacto real são princípios que guiam minha vida. Quem conhece minha história sabe o quanto dedico tempo e energia para as causas que acredito e como foi difícil chegar até aqui. Fazer parte dessa experiência internacional é um sonho que começa a virar realidade”, comemorou Juliet.

Presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire disse que o partido é que comemora essa nova etapa da secretária de Mulheres, um dos quadros mais promissores da legenda, na avaliação dele.

“É um feito que nos deixa orgulhosos, no lado pessoal, pelo trabalho intenso que ela dedica à causa. E, no lado político, por levar o nome do partido junto nessa pauta que é fundamental para entender e enfrentar os desafios do século 21. É uma liderança que vê o Meio Ambiente como uma das principais ferramentas à disposição do Brasil para o crescimento econômico e superação da pobreza”, elogiou.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!