Eliziane Gama destaca papel da mídia na cobertura da pandemia de Covid-19

Para a senadora,  consórcio nacional de imprensa ‘teve um papel fundamental no Brasil em relação à comunicação’ da doença (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou, nesta terça-feira (26), requerimento de ‘voto de aplauso’ à mídia e aos profissionais de comunicação pela cobertura da pandemia de Covid-19. Integrante da bancada feminina na CPI da Pandemia, a parlamentar considerou fundamental a atuação dos órgãos de imprensa na cobertura da maior crise sanitária da história do Brasil.

“O requerimento é para o plenário do Senado Federal, mas eu pediria que o senador  Renan Calheiros [MDB-AL] pudesse consignar ainda no seu relatório, porque julgo um voto muito importante de aplauso à mídia nacional, sobretudo ao consórcio nacional de imprensa, que teve um papel fundamental no Brasil em relação à comunicação”, disse.

O pedido foi atacado por Renan e incorporado ao relatório final da CPI da Pandemia.

Para senadora, as informações da mídia brasileira deram ‘uma referência para várias políticas restritivas em relação à locomoção’.

“Isso foi fundamental para redução da quantidade de mortes, muito embora a gente saiba que esse número poderia ter sido bem menor se a ação do governo federal fosse diferente. O trabalho da mídia foi fundamental nesse sentido”, afirmou Eliziane Gama.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!