Cidadania repudia ataques a militantes e dirigentes do PDT

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, repudiou neste sábado (2) as agressões sofridas por militantes e dirigentes do PDT durante as manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro. “Expresso em nome do Cidadania nossa solidariedade a Ciro Gomes, Carlos Lupi e aos militantes do PDT que sofreram agressões e foram hostilizados na manifestação da Av. Paulista. Aos agressores nosso repúdio”, disse Freire no Twitter.

Neste domingo (3), o Cidadania de São Paulo assinou uma nota de solidariedade com outras lideranças. Vejam abaixo:

NOTA DE SOLIDARIEDADE À DEMOCRACIA

Os partidos e entidades que assinam essa nota vêm a público lamentar e repudiar as agressões físicas sofridas por Ciro Gomes; Giselle Bezerra, sua esposa; Carlos Lupi, presidente do PDT Nacional; Antonio Neto, presidente do PDT São Paulo, entre outros dirigentes e militantes do partido.

A emboscada em que militantes trajados com a camisa da CUT e do PT tentam agredir e jogar objetos contra Ciro e os demais não é um mero fato isolado no “02 de outubro: Fora Bolsonaro!”.

Durante toda a manifestação ocorreram ameaças, intimidação e xingamentos por parte de militantes do PCO contra dirigentes da Força Sindical, do Solidariedade, do PSB, da Rede, da UNE, do PSDB entre outras forças.

Enquanto ocorriam as falas de diversos companheiros houveram vaias e xingamentos inaceitáveis em um ato democrático, demonstrando que para alguns a democracia é um valor apenas de retórica.

Exigimos que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Também cobramos o Partido dos Trabalhadores (PT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que tomem as providências cabíveis para que fatos como esses não voltem a se repetir.

Em relação ao PCO, fica o nosso repúdio à organização e sua direção. E cobramos que a organização dos atos tome atitudes rígidas já que o grupo é reincidente e insiste em atacar a democracia.

Viva a democracia!
Fora fascistas!
Fora Bolsonaro!

Assinam:
PDT São Paulo
Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)
Juventude Socialista
PSDB São Paulo
Confederação das Mulheres do Brasil (CMB)
Juventude Pátria Livre
Cidadania São Paulo
UMES São Paulo

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment