Daniel Coelho ironiza recusa de Bolsonaro em se vacinar contra Covid-19

Todos os líderes do G-20 foram imunizados, mas presidente brasileiro é que pensa estar “serto”, diz vice-líder do Cidadania na Câmara (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O vice-líder do Cidadania na Câmara dos Deputados Daniel Coelho (PE) ironizou nesta terça-feira (21) o fato de o presidente da República brasileiro ser o único entre os demais mandatários que participam da reunião da Assembleia Geral da ONU em Nova York, nos Estados Unidos, que ainda não se vacinou contra a Covid-19.

“Dos 20 presidentes do G20, presentes na ONU, 19 se vacinaram. Apenas 01 não se vacinou. Estão todos errados. Só Bolsonaro está ‘serto’, ironizou Daniel Coelho, em postagem feita numa rede social.

Dias atrás o deputado do Cidadania já havia criticado a negligência de Jair Bolsonaro ao rejeitar a imunização.

“Bolsonaro ir para ONU sem se vacinar é divulgar para todo o planeta que temos um chefe de estado que não acha essencial as pessoas serem imunizadas. Liderança se exerce pelo exemplo”, disse.

O presidente do Brasil também levou uma bronca do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, por não se vacinar contra a Covid-19. Durante uma coletiva ontem (20), Blasio disse: “se não quiser ser vacinado, não incomode vindo, porque todo mundo deveria estar vacinado. Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, incluindo mais notavelmente Bolsonaro, do Brasil”.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!