“Não é aceitável que a maior autoridade de saúde do País se manifeste de forma vaga e alarmista”, diz o parlamentar (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou, nesta quinta-feira (16), um requerimento para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja reconvocado a depor na CPI da Pandemia para esclarecer declarações sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19.
“Não é aceitável que a maior autoridade de saúde do País se manifeste de forma vaga e alarmista”, disse o parlamentar na rede social, ao defender novo depoimento de Queiroga à comissão.
De acordo com nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (15), a recomendação da vacinação nesta faixa etária somente deve ser destina a adolescentes que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
Queiroga já esteve no colegiado em duas ocasiões diferentes, em maio e junho, para falar aos senadores sobre as políticas do governo federal diante da pandemia. O requerimento de Alessandro Vieira ainda será analisado pela comissão.