‘O impeachment é seu destino’, diz Alessandro Vieira sobre discurso golpista de Bolsonaro

Presidente da República “é um criminoso golpista”, afirma líder do Cidadania no Senado (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), criticou a postura golpista do presidente Jair Bolsonaro em atos de 7 de Setembro em Brasília e São Paulo, nesta terça-feira (07), com ataques a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e ao sistema eleitoral.

“Não é preciso aguardar o fim do dia para apontar que Bolsonaro é um criminoso golpista, que manipula a massa para esconder rachadinhas, centrão, mansões suspeitas e a incompetência que jogou o Brasil em uma crise sanitária, econômica e social gigante. O impeachment é seu destino”, disse o senador na rede social.

Ao discursar em São Paulo hoje à tarde (07), o presidente atacou diretamente o STF e afirmou que não vai mais cumprir decisões do ministro Alexandre Moraes.

Alessandro Vieira lembrou que a  Lei 1079, de 1950, define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento.

“No seu artigo 4º, [inciso] VIII, fala exatamente do não cumprimento de decisões judiciais. A pena é perda do cargo [impeachment] e dos direitos políticos por até 5 anos. Vocês avisam o [presidente da Câmara dos Deputados, Arthur] Lira [PP-AL], por favor?”, pediu o parlamentar em seu perfil no Twitter. 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment