A pedido de Eliziane Gama, CMA debaterá política climática do governo

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado promoverá audiência pública interativa nesta sexta-feira (20), às 10h, para avaliar a política climática do governo federal. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) é autora do requerimento de audiência.

“Este debate será importante para avaliarmos a falta de ação do governo na prevenção e descontrole do desmatamento e queimadas na Amazônia, no Pantanal e Cerrado. Também vamos propor recomendações”, informou Eliziane.

Já confirmaram presença na audiência pública: Carlos Souza, pesquisador do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon); Isabel Figueiredo, coordenadora do Programa Cerrado e Caatinga do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN); Leonardo Gomes, diretor do Instituto SOS Pantanal; Antônio Oviedo, analista do Instituto Socioambiental (ISA); e Suely Araujo, especialista do Observatório do Clima.

Também foram convidadas Rachel Biderman, co-facilitadora da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura e Sonia Guajajara, líder Indígena e uma das dirigentes da Articulação dos Povos Indígenas (Apib). (Com informações da Agência Senado)

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment