O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, acredita que as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro vão aumentar em razão das denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, reveladas pelo jornal Folha de São Paulo.
“Está com todo o figurino de que será uma antessala e que virá um impeachment. No próximo sábado, podemos ter uma manifestação ainda maior, principalmente com essas denúncias de um governo que bancava o honesto. Estamos vendo que uma organização criminosa atuava no Ministério da Saúde e o mais angustiante é saber que isso era feito com vacina que salva vida e estava servindo pra propina, pra corrupção”, disse durante entrevista nesta quarta-feira (30) à rádio 012News.
Freire também comentou a atuação desastrosa do governo no combate à pandemia, com o incentivo da imunidade de rebanho e por desacreditar na letalidade do vírus.
“Isso se transformou quase num ato criminoso porque começou a se ter a noção da gravidade do vírus e não houve mudança. Ao contrário, o governo continuou não seguindo recomendações, dando péssimo exemplo, brigando com os estados, que não tinham uma coordenação nacional por parte do Ministério da Saúde. E o pior, sabemos que pra qualquer vírus o antídoto é vacina, que evita a propagação, e num momento apropriado o governo não comprou”, destacou.