Eliziane Gama: Comissão pedirá informações sobre bloqueio de servidor que denunciou pressões pela Covaxin

Senadora diz que impedir acesso ao sistema eletrônico configura ‘clara perseguição’ e tentativa de inibir o trabalho de Luís Roberto Miranda no Ministério da Saúde (Foto: Reprodução/GloboNews)

Em entrevista à GloboNews (veja aqui) neste domingo (27), a líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), disse que a CPI da Pandemia vai pedir informações sobre o bloqueio do servidor Luís Ricardo Miranda do sistema eletrônico de informações do Ministério da Saúde.

O servidor da área de logística da pasta e seu irmão, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), denunciaram à CPI na última sexta-feira (25) pressões pela compra da vacina Covaxin. Eles também disseram que avisaram o presidente Jair Bolsonaro sobre irregularidades na aquisição do imunizante indiano, e que o chefe do Executivo apontou o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) como provável interessado no esquema.

“É muito grave porque você ouve ele na CPI e logo em seguida se tem essa possibilidade de obstrução dos trabalhos dele através  desse bloqueio. Ele é um servidor de carreira e não pode ser demitido sem uma causa extremamente justificada, que não é o  caso”, disse a senadora.

Caso ocorra a confirmação do bloqueio do Ministério da Saúde ao servidor, Eliziane Gama diz que isso configura ‘clara perseguição’ e tentativa de inibir seu trabalho na pasta.

“Então, vamos  solicitar formalmente por meio de documentos da CPI a comprovação ou não desse bloqueio e, sendo comprovado, vamos encaminhar ao  ministro da Saúde [um pedido de] providências”, disse a senadora. 

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!