‘Descontrole de quem não convive bem com a democracia’, afirma Eliziane Gama sobre ataques de Bolsonaro à imprensa

‘É inaceitável ser insultado e agredido no exercício das funções de jornalista que é apurar, perguntar’, reagiu a senadora (Foto: Reprodução/Agência Senado)

A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (MA), protestou contra os ataques e insultos do presidente Jair Bolsonaro a jornalistas e as empresas dos profissionais durante entrevista após uma formatura de especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP), nesta segunda-feira (21).

“Um descontrole de quem não convive  bem com a democracia. Como jornalista, minha solidariedade aos colegas insultados”, postou Eliziane Gama na rede social.

 Bolsonaro retirou a máscara de proteção na entrevista e, aos gritos, mandou uma repórter calar a boca. O presidente disse ser alvo de “canalhas” da imprensa e do Brasil, pediu “pergunta decente” e mostrou irritação ao ser questionado por uma repórter da TV Vanguarda, afilhada da TV Globo, porque estava sem a máscara.

“É inaceitável ser insultado e agredido no exercício das funções de jornalista que é apurar, perguntar. Mais inaceitável quando os ataques partem do presidente”, afirmou a senadora.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment