‘Quem não admite a derrota, quem não defende a alternância de poder, jamais esteve preparado para governar o País’, afirma a senadora (Foto: Reprodução)
A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), afirmou nas redes sociais que o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL), após sua derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial, é ‘reprovável’ e que o comportamento do chefe do Executivo ‘destoa da grande nação brasileira’.
“Do ponto de vista da democracia, o silêncio de Bolsonaro diante dos resultados inquestionáveis das eleições é reprovável. Comportamento que destoa da grande nação brasileira. Quem não admite a derrota, quem não defende a alternância de poder, jamais esteve preparado para governar o País”, disse em postagem no Twitter.
Há quase quarenta horas depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter confirmado no domingo (30) a eleição de Lula para seu terceiro mandato de presidente da República, o presidente Bolsonaro, candidato derrotado à reeleição, ainda não se manifestou sobre o resultado.
É uma tradição no Brasil o candidato derrotado reconhecer a vitória do adversário e desejar sorte ao eleito. Isso ocorre desde as eleições presidenciais de 2002.