Eliziane Gama diz que silêncio de Bolsonaro sobre resultado da eleição é ‘reprovável’

‘Quem não admite a derrota, quem não defende a alternância de poder, jamais esteve preparado para governar o País’, afirma a senadora (Foto: Reprodução)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), afirmou nas redes sociais que o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL), após sua derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial, é ‘reprovável’ e que o comportamento do chefe do Executivo ‘destoa da grande nação brasileira’.

“Do ponto de vista da democracia, o silêncio de Bolsonaro diante dos resultados inquestionáveis das eleições é reprovável. Comportamento que destoa da grande nação brasileira. Quem não admite a derrota, quem não defende a alternância de poder, jamais esteve preparado para governar o País”, disse em postagem no Twitter.

Há quase quarenta horas depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter confirmado no domingo (30) a eleição de Lula para seu terceiro mandato de presidente da República, o presidente Bolsonaro, candidato derrotado à reeleição, ainda não se manifestou sobre o resultado.

É uma tradição no Brasil o candidato derrotado reconhecer a vitória do adversário e desejar sorte ao eleito. Isso ocorre desde as eleições presidenciais de 2002.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!