‘A tensão tem crescido na região devido ao garimpo ilegal em terras indígenas’, diz senadora (Foto: Reprodução/Internet)
A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), cobrou na rede social nesta segunda-feira (06) informações do governo brasileiro sobre o paradeiro do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, desparecidos desde domingo (05) na região do município de Atalaia do Norte (AM).
“É preciso que o governo brasileiro traga com rapidez informações sobre o desaparecimento do jornalista do The Guardian, Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, que sumiram no Vale do Javari, na Amazônia. A tensão tem crescido na região devido ao garimpo ilegal em terras indígenas”, escreveu a senadora no Twitter.
A região vive conflitos de indígenas com garimpeiros, pescadores e caçadores ilegais, além de tráfico de drogas e armas.
Após os dois passarem 24 horas sem dar notícias, os órgãos de investigação foram acionados ontem (06). Eles têm larga experiência em transitar na região e foram vistos pela última vez na manhã do domingo a caminho de Atalaia do Norte, perto da fronteira com o Peru.