Em nota, partidos dizem que pesquisas qualitativas e quantitativas devem nortear decisão; formato será submetido às legendas e aos postulantes ao Planalto
Em nota divulgada nesta quarta-feira (11), MDB, PSDB e Cidadania informaram que pesquisas qualitativas e quantitativas devem ser os critérios para definir o candidato único dos três partidos à Presidência da República. Esse formato ainda será submetido ao crivo dos partidos e dos postulantes ao Palácio do Planalto. O martelo foi batido em reunião na manhã de hoje.
Além dos presidentes Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania), este por videoconferência, o vice-presidente do Cidadania e deputado federal Daniel Coelho (PE) participou do encontro. Na avaliação dele, o encontro consolidou a união da terceira via nas eleições de outubro deste ano.
“Agora temos um critério objetivo para decidir. Hoje, a unidade saiu fortalecida. Os três partidos estarão juntos na mesma chapa presidencial”, adiantou. O Cidadania fará uma consulta online para aprovação dos critérios. As pesquisas – tanto quantitativas quanto qualitativas – serão encomendadas por MDB, PSDB e Cidadania.
Veja a nota abaixo:
Nota Oficial
Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire (por videoconferência), e com a presença do vice-presidente Daniel Coelho, reuniram-se hoje na sede do PSDB em Brasília, onde avançaram em critérios convergentes para a escolha do candidato único à Presidência da República. Os parâmetros iniciais foram propostos pelo MDB e aprimorados pelos presidentes das demais agremiações. Serão agora apresentados à aprovação das instâncias partidárias e aos postulantes à Presidência para que, em curto prazo, seja apresentado ao povo brasileiro um projeto democrático que aglutine esperança no futuro do País.
Critérios:
Pesquisa Qualitativa e Pesquisa Quantitativa.
Baleia Rossi, presidente do MDB
Bruno Araújo, presidente do PSDB
Roberto Freire, presidente do Cidadania