Diretório Nacional do Cidadania mantém pré-candidatura de Alessandro Vieira e decide por federação partidária

Membros do partido se reúnem no próximo sábado (19) para decidir se a federação será com PSDB, Podemos ou PDT (Foto: Reprodução)

O Diretório Nacional do Cidadania reuniu-se nesta terça (15) por mais de quatro horas e decidiu manter a pré-candidatura à Presidência da República do senador Alessandro Vieira (SE) e se integrar em federação partidária para a disputa eleitoral de outubro. Foram 66 votos pela federação e 44 contrários.

No próximo sábado (19), os membros do Diretório se reúne novamente para analisar as propostas de federação com PSDB, Podemos e PDT alinhadas pela comissão coordenada por Alessandro Vieira.

Na prática, o Diretório votará com qual dos partidos irá se integrar em federação por quatro anos, de acordo com as regras. A partir da decisão, os partidos unidos pelos mesmos objetivos eleitorais terão que definir se o pré-candidato será o senador Alessandro ou o escolhido pelo outro partido federado.

“As discussões vão prosseguir, para garantir que a decisão seja tomada com o máximo de cuidado e sempre olhando para os interesses do País”, afirmou o senador Alessandro Vieira. (Com informações da assessoria do parlamentar)

Leia também

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!