Leila critica governo federal por não dar atenção ao esporte

Para a parlamentar, ‘diversos setores da administração federal não estão cumprindo suas responsabilidades e isso prejudica não só os esportistas, mas todo o povo’ (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (10), a senadora Leila Barros (Cidadania-DF) criticou o governo federal por não dar atenção ao esporte, que não foi sequer citado na lista de 45 prioridades para votação no Congresso Nacional, divulgada pelo Palácio do Planalto.

Ela destacou que, além de não priorizar nenhuma das matérias relacionadas ao esporte que já tramitam na Câmara e no Senado, o governo ‘sequer cumpre a lei, na medida em que ignora a principal lei esportiva do nosso País, que é a Lei Pelé’.

Leila Barros lembrou que essa lei, desde 1998, determina que, a cada dez anos, o governo deve propor e encaminhar, para apreciação do Congresso Nacional, o PND (Plano Nacional do Desporto), o que não foi feito.

“É até difícil saber em qual cemitério da burocracia governamental o PND está enterrado”, reclamou.

Para a parlamentar, “diversos setores da administração federal não estão cumprindo suas responsabilidades e isso prejudica não só os esportistas, mas todo o povo, sobretudo no momento em que, se Deus quiser, nos aproximamos do fim da pandemia e com a maioria da população vacinada, investir no esporte é reforçar a saúde de todos”, afirmou.

Leila Barros ressaltou que, por isso, e também pela sua importância para a economia do país, o esporte tem que ser discutido no Senado como uma das suas prioridades. (Agência Senado)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!