‘Não existe nenhuma lógica em aceitar a realização da Copa América em plena pandemia, com risco de terceira onda’ de Covid-19, afirma o senador (Foto: )
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), criticou a decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), nesta segunda-feira (31), de realizar a próxima edição da Copa América de futebol no Brasil, entre junho e julho, ‘em plena’ pandemia de Covid-19, com o apoio do governo federal.
“Já tivemos presidentes conhecidos por “atravessar a rua para pisar na casca de banana do outro lado”. Bolsonaro segue a mesma linha. Não existe nenhuma lógica em aceitar a realização da Copa América em plena pandemia, com risco de 3ª onda. A estupidez realmente não tem ideologia”, afirmou o senador em rede social.
O aval para a competição no País foi dado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em concordância com o governo federal, depois de Argentina e Colômbia desistirem de sediar o torneio continental. Ainda há muita desinformação sobre a competição, especialmente sobre as cidades que irão receber os jogos.