Cidadania anuncia Iure Castro como pré-candidato ao Senado por Goiás em 2026

A legenda aposta em lideranças com histórico de atuação ética, preparo técnico e compromisso com causas fundamentais, como a democracia, os direitos das minorias.

O Cidadania 23 deu início à sua articulação nacional rumo às eleições de 2026 com o lançamento de nomes estratégicos em diferentes estados. Em Goiás, o partido anunciou a pré-candidatura do procurador e advogado Iure Castro ao Senado Federal. Atual presidente estadual da sigla, Iure é considerado um dos principais quadros da legenda no Centro-Oeste.

Com forte respaldo interno e aprovação entre os correligionários, o nome de Iure representa, segundo o partido, uma alternativa técnica, inovadora e alinhada aos desafios contemporâneos da política brasileira. “Minha candidatura representa a união entre a experiência no Legislativo, a eficiência na gestão pública e um compromisso genuíno com o fortalecimento da sociedade civil”, declarou o pré-candidato.

A movimentação em Goiás se soma ao anúncio da pré-candidatura do ex-senador Cristovam Buarque, pelo Distrito Federal, consolidando o início do projeto nacional do Cidadania 23 com forte presença na região Centro-Oeste.

A legenda aposta em lideranças com histórico de atuação ética, preparo técnico e compromisso com causas fundamentais, como a democracia, os direitos das minorias, a justiça social e a sustentabilidade. A meta é ampliar a representação do partido no Congresso Nacional e oferecer ao eleitorado uma alternativa moderna e reformista no cenário político nacional.

Com propostas concretas, coragem para enfrentar os desafios e coerência com sua trajetória, o Cidadania 23 dá os primeiros passos de uma jornada eleitoral que promete movimentar o debate político em 2026. E o ponto de partida é claro: o coração do Brasil, o Centro-Oeste.

fonte: https://entorno.jornalopcao.com.br/politica/cidadania-anuncia-iure-castro-como-pre-candidato-ao-senado-por-goias-em-2026-25133/

Leia também

Cristovam Buarque volta à cena política como pré-candidato a deputado federal em 2026

O ex-senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque foi...

Cidadania confirma Cristovam Buarque como pré-candidato a deputado federal em 2026

Em reunião ordinária da executiva do partido Cidadania-DF, realizada...

Vereador Ricardo Xavier assume a presidência do Cidadania em Itabuna/BA!

O vereador Ricardo Xavier foi oficialmente nomeado presidente do...

Cristovam Buarque representa o Cidadania no último dia do Congresso Nacional do PSB

Presidente do Cidadania-DF, Cristovam Buarque, integrou a mesa central...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!