Cidadania anuncia Iure Castro como pré-candidato ao Senado por Goiás em 2026

A legenda aposta em lideranças com histórico de atuação ética, preparo técnico e compromisso com causas fundamentais, como a democracia, os direitos das minorias.

O Cidadania 23 deu início à sua articulação nacional rumo às eleições de 2026 com o lançamento de nomes estratégicos em diferentes estados. Em Goiás, o partido anunciou a pré-candidatura do procurador e advogado Iure Castro ao Senado Federal. Atual presidente estadual da sigla, Iure é considerado um dos principais quadros da legenda no Centro-Oeste.

Com forte respaldo interno e aprovação entre os correligionários, o nome de Iure representa, segundo o partido, uma alternativa técnica, inovadora e alinhada aos desafios contemporâneos da política brasileira. “Minha candidatura representa a união entre a experiência no Legislativo, a eficiência na gestão pública e um compromisso genuíno com o fortalecimento da sociedade civil”, declarou o pré-candidato.

A movimentação em Goiás se soma ao anúncio da pré-candidatura do ex-senador Cristovam Buarque, pelo Distrito Federal, consolidando o início do projeto nacional do Cidadania 23 com forte presença na região Centro-Oeste.

A legenda aposta em lideranças com histórico de atuação ética, preparo técnico e compromisso com causas fundamentais, como a democracia, os direitos das minorias, a justiça social e a sustentabilidade. A meta é ampliar a representação do partido no Congresso Nacional e oferecer ao eleitorado uma alternativa moderna e reformista no cenário político nacional.

Com propostas concretas, coragem para enfrentar os desafios e coerência com sua trajetória, o Cidadania 23 dá os primeiros passos de uma jornada eleitoral que promete movimentar o debate político em 2026. E o ponto de partida é claro: o coração do Brasil, o Centro-Oeste.

fonte: https://entorno.jornalopcao.com.br/politica/cidadania-anuncia-iure-castro-como-pre-candidato-ao-senado-por-goias-em-2026-25133/

Leia também

Reunião Ordinária da Executiva Nacional

Ofício 021/2025 - Cidadania/DN Brasília, 28 de julho de 2025 Prezados(as)...

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!