No último Encontro Estadual do Cidadania, realizado em Curitiba, o homenageado da noite foi Geraldo Hernandes Torres, 78. Memória viva do partido, Geraldinho, como é carinhosamente conhecido, é uma das figuras mais importantes da rica história do PPS/Cidadania do Paraná. Ele que está no partido desde fevereiro de 1999, já esteve em todos os cantos do Paraná, levando consigo todo o conhecimento sobre o partido nas tradicionais caravanas partidárias. Geraldinho recebeu das mãos do presidente nacional, Comte Bittencourt, uma placa em homenagem a sua história.
Segundo o ex-presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, a história deles é longa. “Conheço há muito tempo, desde Campo Mourão quando ele trabalhava na agência da Caixa Econômica Federal. Naquela época ele também era tesoureiro da Associação Panela de Campo Mourão onde jogávamos futebol e participávamos de agradáveis reuniões com nossos amigos paneleiros. Querido por todos, ele é um patrimônio do nosso partido e merece todas as homenagens”, destacou.
Com uma memória de dar inveja a qualquer pessoa, Geraldinho tem sempre a resposta exata sobre qualquer dúvida acerca do partido no Paraná. Inegavelmente ele pode ser chamado de “Google do Cidadania”.
Querido por todos e companheiro de todas as horas, o homenageado estava visivelmente emocionado quando recebeu o tributo. “Agradeço demais as homenagens e quero dizer que todo este tempo que estou no partido valeu a pena. Fiz amigos e companheiros por todo o Paraná”, agradeceu.
Grandes amigos
Sua amizade com o ex-presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, é antiga, histórica e indiscutível. Seja da rivalidade entre Sertanópolis e Primeiro de Maio (cidade natal de Rubens e Geraldinho respectivamente) ou nas vitórias do Athletico Paranaense (time de coração do dois).
Porém, não podemos esquecer do famoso café e chocolate quente do Geraldinho. Sempre pronto para aqueles que veem visitar o Diretório Estadual em Curitiba.
Sem dúvidas, sua importância para o partido é imensurável e com certeza sua história e a do PPS/CIDADANIA estarão para sempre interligadas.
Por isso, Geraldinho, obrigado por tudo e vida longa ao nosso primaiense preferido!