Jardim preside debate sobre a importância da energia nuclear no cenário global

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) presidiu nesta quarta-feira (19) debate sobre a crescente importância da energia nuclear no cenário global realizado pela Comissão Especial para Estudo, Avaliação e Acompanhamento das Iniciativas e Medidas Adotadas para a Transição Energética e pela Comissão de Minas e Energia (CME).

O evento contou com a participação de Raul Lycurgo, diretor-presidente da Eletronuclear, Ernest J. Moniz, CEO da Energy Futures Initiative e ex-Secretário de Energia dos Estados Unidos, Celso Cunha, presidente da ABDA, Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares, e Isabelle Boemeke, influenciadora digital na área de Energia Nuclear.

“Fizemos um debate profundo, muito interessante, sobre a questão da energia nuclear, uma energia limpa, uma energia que pode ser alternativa para vastas regiões do país, uma alternativa que pode se compor muito com as renováveis, que tem uma característica de oscilar, de intermitência, e a energia nuclear é uma energia firme. Empreendedores, cientistas tiveram aqui um momento importante. Nessa transição energética, a energia nuclear tem vez e vai ter um papel muito importante. Vou trabalhar para isso e o Brasil manter o seu protagonismo na energia que enxerga adiante, a energia do futuro”, concluiu Arnaldo Jardim.

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!