O líder Alex Manente ainda faz parte do grupo seleto de parlamentares que concorre ao prêmio em duas categorias especiais
Os quatro deputados federais do Cidadania estão indicados para a categoria “Melhores da Câmara”, do Prêmio Congresso em Foco 2023. O Prêmio está na 16º edição e concorrem deputados e senadores que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias durante o corrente ano; e não respondam a processos de improbidade administrativa nem a acusações criminais perante o Judiciário.
Também entrou como critério “não ter feito, por meio de atos e declarações, apologia da tortura, da violência ou de outras práticas em flagrante confronto com o Estado Democrático de Direito e o respeito aos direitos humanos”. Além de Manente, são indicados a deputada Any Ortiz (RS) e os deputados Amom Mandel (AM) e Arnaldo Jardim (SP).
Na categoria “Melhores da Câmara”, o público também escolhe os parlamentares que serão distinguidos regionalmente. Nesse caso, serão premiados os cinco senadores e os cinco deputados mais votados em cada uma das cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).
O líder Alex Manente faz parte do grupo seleto de parlamentares que concorre a duas categorias especiais: a Defesa da Educação, patrocinada pelo Todos pela Educação, e Clima e Sustentabilidade, que tem o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).
Disputam tais categorias apenas congressistas que demonstraram, ao longo do ano, maior envolvimento com as pautas educacional e socioambiental. Neste ano, pela primeira vez, apenas o júri especializado votará nas categorias especiais.
Clique no link abaixo para votar: