Convocada reunião da Comissão Executiva Nacional

Encontro será realizado de forma virtual no dia 4 de agosto, às 09h

Considerando que o Tribunal Superior Eleitoral, em Acórdão publicado no dia 28 de junho de 2023 (em anexo), determinou que modificações estatutárias pontuais, que haviam sido feitas no Estatuto no XX Congresso;

Considerando que o art. 61 do Estatuto estabelece que em casos de modificações estatutárias “para atender exclusivamente a ajustes determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral ou por Lei superveniente, fica a Comissão Executiva Nacional autorizada a proceder às alterações e ajustes que forem especificamente indicados no Acórdão ou impostas em Lei, sem a necessidade de convocação de um Congresso Extraordinário”;

Considerando que há um consenso de que é necessário discutir nossa reestruturação e preparação do conjunto partidário para a disputa das eleições municipais de 2024 e que tudo se faça dentro do possível e desde logo de forma articulada com o parceiro da federação o PSDB.

Fica convocada reunião da Comissão Executiva Nacional, a se realizar no dia 04 de agosto às 09:00 horas, com a seguinte ordem do dia:

1) Apreciar e aprovar as mudanças no Estatuto do Cidadania, determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, conforme Acórdão em anexo.

2) Discutir sobre a estruturação do partido para as eleições de 2024 e primeiras analises sobre nossas principais candidaturas e chapas nos municípios.

A reunião será realizada de forma online por meio do aplicativo ZOOM cujo link será enviado para todos os membros titulares e suplentes da Executiva Nacional.

Brasília, 12 de julho de 2023.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Veja abaixo a convocação e o acórdão do TSE:

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Cidadania de Goiás realiza encontro estadual nesta quarta

Ofício nº 004/2024 – Diretório Estadual do Cidadania GoiásConvocação...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!