Cidadania prevê crescimento nas Câmaras Municipais em 2024

O Cidadania23 no estado do Rio espera um crescimento aproximado de 50% no número de vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024. “Nosso foco maior é o parlamento. Hoje temos 62 cadeiras nas câmaras e nossa meta é chegar a 90 vereadores, com identidade aos projetos e programas partidários. Para isso, estamos nos preparando com antecedência e fortalecendo o Cidadania em todo estado”, adiantou o presidente da Executiva Estadual do partido, Comte Bittencourt, no encontro regional de Planejamento Estratégico do Cidadania, realizado em Niterói, nesta segunda, dia 26.

A reunião, que recebeu lideranças da capital e da região leste metropolitana, faz parte de um ciclo de encontros que já passou pelo Sul do estado, Baixada Fluminense e pelas regiões Serrana e dos Lagos. Na pauta, as novas regras para a formação de nominatas dos candidatos a vereador, a federação com o PSDB, a viabilidade das candidaturas majoritárias e as novas iniciativas de comunicação digital do partido.

Vereador do partido em Niterói, Luiz Carlos Gallo destacou a importância dos candidatos estarem preparados para o embate nas eleições de 2024. “Teremos uma eleição difícil, mas com ótimas chances de manter uma representação expressiva na Câmara. A nominata do partido é forte e estamos bem organizados e conscientes do desafio”, comentou.

O vereador Fabiano Gonçalves saudou a iniciativa do evento, reforçou a importância da representação feminina na nominata e alertou para que os candidatos estejam preparados para divulgar suas ideias e combater as fake news nas redes sociais. Os vereadores Casota, do PSDB, e Dado Foly, que retornou à suplência em junho, também destacaram a organização do Cidadania e a necessidade de estar na rua para conversar com a população.

Representando Rio Bonito, a vereadora Marlene Carvalho relatou o caos vivido na área da saúde do município e as dificuldades para os candidatos a vereador, já que Rio Bonito reduziu para nove o número de cadeiras na próxima legislatura.

Falando em nome do Cidadania na capital, o presidente municipal e secretário-geral do partido no estado, Roberto Percinoto, reforçou a necessidade de candidaturas femininas competitivas e chamou atenção para as novas regras eleitorais, que vão reduzir de maneira geral o número de candidatos às cadeiras nas câmaras municipais.

O encontro de Planejamento Estratégico do Cidadania também contou com representantes do Cidadania em Cachoeiras de Macacu e São Gonçalo, entre outras lideranças do partido em Niterói e no Rio.

Leia também

Prefeito do Cidadania comemora obra de ampliação do Aeroporto de Macaé

O Prefeito Welberth Rezende do Cidadania anunciou mais uma...

Cidadania e PSDB debatem federação partidária no estado do Rio

Com um saldo positivo, foi realizado nesta quarta-feira o...

Vereador de Barra Mansa leva a História ao gabinete

O gabinete cultural do vereador Marcell Castro de Barra...

Cidadania mostra força em encontro na Região dos Lagos

O plenário da Câmara de Iguaba Grande recebeu nesta...

Vereadora do Cidadania vota pela segurança pública

Com o apoio da vereadora Teresa Bergher, do Cidadania...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!