PSDB e Cidadania reúnem prefeitos e debatem fortalecimento da Federação no Paraná

O PSDB e o Cidadania realizaram nesta segunda-feira (20) a primeira reunião com prefeitos das duas siglas, com a intenção de iniciar a construção de um plano estratégico para as eleições municipais de 2024 no Paraná. O encontro, que foi realizado na sede do PSDB em Curitiba, teve “o fortalecimento da unidade” entre as duas siglas como objetivo principal.

“Temos um trabalho conjunto de fortalecimento das estruturas partidárias a realizar. Vamos buscar novos aliados e ampliar nossa base de atuação. Para isso, compartilhamos as nossas ideias com os prefeitos dos dois partidos, para somar forças visando um objetivo comum”, afirmou o deputado federal e presidente regional do PSDB, Beto Richa.

Presente no encontro, o presidente regional do Cidadania, Rubens Bueno, disse que é preciso construir uma unidade forte para 2024. “A Federação é algo novo na estrutura político-eleitoral do Brasil, até por isso estamos conhecendo este processo. Na Federação somos, durante as eleições, um único partido e vamos trabalhar para que este grupo seja forte e organizado e desta forma possa levar os melhores nomes e propostas para o eleitor”, sustentou.

Durante o evento, o deputado estadual Douglas Fabrício ressaltou a importância em buscar a união entre os filiados do Cidadania e do PSDB. “Os partidos devem conversar e é isso que estamos começando hoje. Política é diálogo e debate, para que desta forma possamos fortalecer e alcançar nossos objetivos”.

Já o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, acredita que o momento é de reflexão. “Foi muito bom ouvir nossos líderes e sair daqui com o sentimento de que estamos no caminho certo. Tenho certeza de que vamos conseguir, através do debate, fortalecer os dois partidos e apresentar nomes preparados em 2024, para que no final quem ganhe com isso seja a população”, disse.

Para Cléber Fontana (PSDB), prefeito de Francisco Beltrão, o Brasil ainda vive uma fase de extremismos e de polarização. “O desafio da Federação PSDB-Cidadania é começar a romper esse quadro pela base, com o fortalecimento dos dois partidos nos municípios”, ressaltou.

Ainda durante a reunião, a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende (PSDB), afirmou que “o PSDB é muito importante para criar alternativas aos eleitores do Paraná e precisa ampliar a sua atuação”. A ideia do fortalecimento da federação foi seguida pelo prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Cidadania). “Temos condições de construir uma grande aliança, com base no Cidadania e no PSDB, para fortalecer a nossa participação nas eleições de 2024”.

Também participaram do encontro, as deputadas estaduais Mabel Canto (PSDB) e Cristina Silvestri (PSDB), além de outros prefeitos das duas siglas.

Leia também

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!