Simone: Igualdade de salários entre homens e mulheres será o primeiro e principal projeto

Nós precisamos de mais mulheres, negros e trabalhadores na política, para que essa representatividade possa ser a cara da população brasileira’, diz a presidenciável (Foto: Divulgação)

A candidata a presidente da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), Simone Tebet (MDB), disse que se eleita vai criar o maior programa de inclusão social da história, com equiparação salarial entre homens e mulheres, ao participar de caminhada no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo, neste domingo (25).

“Se eleita presidente da República o principal e primeiro projeto que nós vamos pautar no Congresso Nacional é igualdade de salário entre homens e mulheres porque lamentavelmente no Brasil a mulher que exerce a mesma atividade que o homem recebe 20% menos e se for uma mulher preta recebe até 40% menos. Essa injustiça vai acabar”, afirmou.

Na caminhada, Simone destacou ainda suas principais propostas para acabar com a fome, zerar a fila de espera em creches e conceder R$ 5 mil para alunos que se formarem no ensino médio, e pediu para que a população eleja um Congresso Nacional mais representativo.

“Tão importante quanto o voto que se dá ao presidente da República é colocar todos os segmentos da sociedade no Congresso Nacional. Nós precisamos de mais mulheres, negros e trabalhadores na política, para que essa representatividade possa ser a cara da população brasileira”, disse.

Casas populares

Simone também garantiu que irá construir 1 milhão de casas populares espalhadas pelo Brasil nos próximos 4 anos. Para isso, segundo ela, é preciso ‘acabar com o orçamento secreto’.

“Eu já fui prefeita e é muito simples fazer: 250 mil casas por ano são 20 bilhões de reais. É só acabar com o Orçamento Secreto que é exatamente nesse valor. Dar transparência, acabar com o orçamento secreto. Nós temos o dinheiro necessário para garantir 1 milhão de casas populares espalhadas pelo brasil para os próximos 4 anos”, disse a candidata.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!